Para Helena Conduto, o evento destaca-se pela abordagem à inovação e prática da sustentabilidade, no setor da saúde: “Abordaremos questões como a sustentabilidade no modelo de prestação de cuidados e a importância da educação como veículo de mudança”, reforça.
Além destas temáticas, o Congresso de Enfermagem CUF discute a inteligência artificial e cirurgia robótica na área da inovação. Todos estes temas contribuem para “o compromisso com o cuidado e rigor, com a inovação e com a sustentabilidade, tendo sempre em conta o impacto social e ambiental”, salienta Helena Conduto.
Entre vários convidados, a nível internacional, destaca-se a participação da Groene Zorg Alliantie, dos Países Baixos, na discussão sobre os Hospitais Verdes e as práticas internacionais para a sustentabilidade, mas também da Universidade de Santiago de Compostela, que irá abordar a temática da simulação nas práticas e local de trabalho.
O principal objetivo deste congresso é que seja um momento de partilha, “mas, acima de tudo, um momento para incentivar aqueles que ainda não estão tão sensibilizados para a matéria de sustentabilidade” afirma Mariana Ribeiro Ferreira.
Saiba mais sobre o evento aqui.