“O AUA! é uma iniciativa que foi desenvolvida em Portugal e que tem sido muito bem acolhida, não só pela comunidade de alunos universitários, como pelos principais stakeholders da área da Saúde. Este projeto foi lançado há mais de uma década e tem vindo sempre a crescer em adesão e notoriedade, o que é muito gratificante para a Angelini Portugal”, explica a Dr.ª Conceição Martins, diretora de Recursos Humanos e Comunicação.
Nesta edição do AUA!19/20 serão aceites todos os projetos que abordem o tema da dor, tendo como algumas das sugestões o desenvolvimento de novos produtos farmacológicos para o tratamento da dor, novas tecnologias no diagnóstico e tratamento, a criação de uma linha de apoio à dor ou ainda terapias alternativas e complementares para o alívio de sintomas. Na vertente dos estilos de vida, as sugestões passam pelo envelhecimento ativo, programas de exercício físico para o tratamento da patologia, entre outros.
No que diz respeito ao Prémio Jornalismo, serão elegíveis todos os trabalhos que sejam publicados ou emitidos por um meio de comunicação em Portugal e que foquem as principais questões relacionadas com o tema da dor.
“Acreditamos que a comunicação social tem um papel fundamental na educação para a saúde e na divulgação de novas soluções terapêuticas, daí termos criado o Prémio Jornalismo, que pretende este ano distinguir um trabalho desenvolvido na área da dor, um problema que afeta aproximadamente três milhões de portugueses”, conclui a responsável.
Os vencedores da edição do AUA!19/20, que serão conhecidos em outubro, terão prémios monetários até 12 mil euros. Os critérios utilizados para avaliar os projetos terão como base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência do projeto e a viabilidade da sua implementação. Já o melhor trabalho jornalístico, receberá um prémio monetário no valor de três mil euros.
O júri dos prémios será composto por um conjunto de médicos e farmacêuticos a anunciar, bem como por elementos das áreas comercial e médica da Angelini.
Saiba mais nesta ligação.